"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Estudo errado

Quando o aluno não aprende de fato, memorizando todo o conteúdo que é passado em sala de aula pelo professor, visando obter uma boa nota, esquecendo tudo o que foi aplicado em classe depois de um determinado tempo. Não possibilita que o aluno experiencie, demonstre o que realmente aprendeu que participe e seja agente de todo o processo de construção da aprendizagem. È aquele estudo onde somente o professor é agente e os alunos ficam passivos ao que o educador expõe.
Não estimula o aluno a participar do processo de aprendizagem, levando até a sala de aula, toda vivência do aluno o que ele já traz consigo e a partir daí criar pontes para que junto a mediação do professor o docente possa realmente aprender de forma significativa.

Neilza Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário